Lifestyle

Segredo para diminuir a ansiedade

Fonte: https://br.freepik.com/search?dates=any&format=search&page=1&query=ansiedade&sort=popular&type=photo

A primeira coisa que vou te dizer é o seguinte, se você sofre com ansiedade procure ajuda profissional, nós sempre tentamos resolver as coisas sozinhos e isso só dificulta e muitas vezes agrava o problema.

Mas quando temos consciência de que não é algo além do normal, podemos considerar fazer algumas coisas para amenizar a situação. Que é o que vamos considerar aqui.

A ansiedade muitas vezes é associada a um fator muito importante de nossa existência quanto ser humano, que é a baixa AUTOESTIMA, um problema muito comum e pelo fato de ser algo íntimo, ou seja, algo que acontece dentro de nós mesmos e não está a vista, é necessário que a própria pessoa se conscientize e assim procure ajuda. É quando a pessoa não tem consciência do que a aflige que vem a insegurança e também a ansiedade.

Mas existem pequenas coisas que podemos fazer, tais como:

Autoconfiança:

A autoconfiança é acreditar em si mesmo, se por em primeiro lugar.

Se conscientize que se você sabe fazer, a única coisa que falta é você se dedicar ao máximo para dar certo. Seja em uma questão material, como a sua profissão, ou uma questão mais subjetiva, como esquecer um ex.

Entenda tudo é possível, assim como pode dar tudo certo, pode não dar tão certo assim e está tudo bem, porque você é ser humano e também erra. Mas, sempre que for fazer qualquer coisa, acredite que você pode.

Só para começar, que tal começar a caprichar no seu look, põe aquela roupa que você se sinta poderosa e vá enfrentar o seu dia.

Você é inigualável

Isso mesmo, não existe ninguém nesse mundo igual a você. Isso não é incrível?

Seja você mesmo, não fique se comparando com ninguém, você é única, não mude seu jeito de ser e também não fique procurando se adequar a quem quer seja, seus pais, primos, amigos, namorado, marido e ninguém nesse mundo.

Todo amor que você vai ganhar nesse mundo, será autentico, como é sabido, amor não se compra. Amor verdadeiro é dado.

Só para começar, que tal se toda vez que se olhar no espelho, você se fazer três elogios?

Se reconheça como vitoriosa

Como já disse até aqui, seja confiante e saiba que você é especial. Além disso, tenha consciência de que as conquistas são feitas dia a dia, não se pode fazer tudo de uma só vez.

E isto, serve para o que for na vida, pois, não se pode emagrecer 20 quilos em uma semana (cito esse valor porque é o que quero perder, haha), não se passa em um concurso estudando apenas um mês, não serei o melhor profissional da minha àrea em um dia e por fim, o melhor exemplo e um dos mais precisos, não se perdoa uma mágoa profunda em uma hora.

Todos esses exemplos e também várias outras situações da nossa vida cotidiana precisam ser cultivadas, um pouquinho todo dia. Pense no seu objetivo, se como no exemplo, é emagrecer e hoje você conseguiu fazer 30 minutos de exercícios, fique feliz por sua pequena conquista.

Só para começar, que tal fazer um diário de pequenas conquistas, ou quem sabe um pote da gratidão?

Você gostou das sugestões? Comenta comigo!

Fonte: https://pixabay.com/pt/images/search/felicidade/?pagi=2
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: